Brasil.png

Aline Muxfeldt da Silva Belli 

Especialidad de Producción

Aline.jpeg

Relações públicas, publicitária e produtora. Tem experiência nos mercados editorial e de séries em animação para TV. Trabalhou como design de produção em “Carrapatos e Catapultas”, “Bubu e as Corujinhas”, “atendimento em Peixonauta”, “Meu Amigãozão” e “Terra Prometida”. Presidente do SANTACINE (Sindicato da Indústria Audiovisual de SC), Representante da BRAVI no estado de SC (parte do conselho), idealizadores do movimento pela economia criativa catarinense, o SC CRIATIVA. Formação/estudos: Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, pós graduada em Marketing.

Contato: 

aline.belli@bellistudio.com.br

Bárbara Paz

Especialidad de Interpretación y Dirección

Barbara Paz.jpg

Barbara Paz é uma, produtora, diretora e atriz aclamada e premiada pela crítica. Em sua carreira, atuou em mais de 25 peças de uma ampla gama de dramaturgos, de Oscar Wilde a Tennessee Williams. Dirigiu e produziu diversos programas de televisão e curtas, entre eles “Conversa com Ele” (2019), e “Ato” (2020). Em 2019, Bárbara publicou o livro “Mr. Babenco”, junto ao seu primeiro documentário longa-metragem “BABENCO - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e dizer: Parou” exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Veneza 2019, onde ganhou o prêmio de Melhor Documentário (Venice Classics). 

Contato:

barbararaquelpaz@gmail.com

Cristiana Cunha 

Gerente de Marketing

Cristina Cunha.jpg
Graduada em Comunicação Social e pós graduada em Gestão e Transformação Digital começou a trabalhar com cinema em 1995. Se especializou na análise, planejamento e execução de estratégia de lançamento de longa-metragem, tendo trabalhado nas duas principais distribuidoras de filmes nacionais do país –Lumière- e Downtown Filmes. Ao longo de sua experiência já lançou mais de 100 títulos para cinema, entre eles: “Cidade de Deus”, “A Vida é Bela”, “Kill Bill”, “Madame Satã” e “Minha mãe é uma peça”. A partir de 2017 fundou a sua empresa CR Marketing Audiovisual e atua em duas frentes: coordenando lançamento de longa-metragem e realizando pesquisa de mercado.

Contato:

cristianarcunha@globo.com

Diana Leste

Especialidad de Vestuario

Diana leste.jpeg

Diana Leste, figurinista, formada em Moda na Universidade, Veiga de Almeida, trabalha com figurino desde 2004. No Cinema e streaming se destacam os trabalhos: “Benzinho”, “Antes tarde” e “Os Últimos Dias de Gilda”, primeira série Brasileira a ser selecionada Berlinale Series. Em eventos, trabalhou como wardrobe coordinator no 5th Asian Indoor and Martial Arts Games, em Ashgabat – Turquemenistão, cerimônia de abertura e encerramento. Olimpiadas Rio 2016, Cerimonias Cariocas como wardrobe coordinator, Abertura e Encerramento e Paralímpicos abertura.

Contato:

dianaleste@gmail.com

Gabriela Egito

Especialidad de Dirección y Guion

Gabriela Egito.JPG
Roteirista e diretora brasileira que mora em Hollywood. Três dos filmes que ela escreveu e dirigiu ganharam nove prêmios e seis indicações em festivais internacionais de ponta a ponta nos EUA. “Coisado” (Stuffed) ganhou seis prêmios e três indicações na América, incluindo Melhor Curta Estrangeiro no Festival de Cinema de Las Vegas. “Sinergia” (Synergy) ganhou o Platinum Remi Award no WorldFest Houston e o Merit Award no Awareness Film Festival (LA). Além de cineasta, Gabriela é jornalista com mestrado em Cinema pela Universidade de São Paulo (USP) e formada pelo Conservatório Prático Intensivo de Cinema da New York Film Academy, sediada nos estúdios da Universal, em Los Angeles.
Contato:
gabbyegito@gmail.com

Katia Machado

Especialidad de Producción

Katia Machado.jpg
Atuando na indústria audiovisual há mais de 30 anos, Katia Machado tornou-se produtora de cinema independente em 2002, quando fundou a empresa Passaro Films. Seu primeiro filme, “O outro lado da rua” teve sua estreia no Festival de Berlin em 2004. Desde então suas produções foram distribuídas em vários continentes, selecionadas em diversos festivais e receberam mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, entre eles: Berlin (Panorama, prêmio CICAE / 3lugar publico), Tribeca (Melhor atriz) e San Sebastian(Horizontes Latinos, Melhor atriz). Seu diferencial como produtora está em sua experiência multicultural, seu envolvimento com o desenvolvimento da escrita e em sua expertise do mercado internacional. 

Luciana Boal Marinho

Especialidad de Producción

Luciana Boal Marinho.jpg

Luciana Boal Marinho é sócia da MPC Filmes e vice-presidente do Instituto Cultura em Movimento. Assinou a produção de 6 longas de ficção e de mais de 50 docs. Seus trabalhos recentes incluem “500 – os bebês roubados pela ditadura argentina” (2015), de Alexandre Valenti, vencedor do 26º FIPA, o drama “Beatriz” (2019), de Alberto Graça, selecionado para a Première Brasil do 17º Festival do Rio, o documentário “Vidas Descartáveis” (2020), vencedor do Prêmio Especial do Júri no 23º Cine Pernambuco e o documentário "Nunca Mais Serei a Mesma" de Alice Lanari a ser lançado em 2021.

Contato:

luciana@mpcfilmes.com.br

Patricia Pillar

Especialidad de Interpretación

Patricia Pillar.jpeg

Ainda jovem, começou a estudar teatro na escola “O Tablado”. Cursou Jornalismo, mas logo escolheu a carreira de atriz.

Teve sua estreia profissional nos palcos em 1981, com a peça “Os Banhos”, e três anos depois, surgia no cinema através do filme “Para Viver um Grande Amor”. A partir de então, foram dezenas de trabalhos em diferentes áreas das artes cênicas. No cinema, Patricia conta com participações em diversos filmes. Entre os destaques: seu papel como uma das protagonistas de “O Quatrilho” (1995), longa de Fábio Barreto indicado ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”, “Zuzu Angel” (2006) e “Pequenas Histórias” (2008).

Contato:

patriciapillar.rio@gmail.com

Paula Barreto

Especialidad de Producción

Paula Barreto.jpg

No final dos anos 90, passou a se envolver mais nas produtoras da família. Com sua entrada, as empresas passaram a produzir também para TV, vídeo e Internet. Foi uma das responsáveis pelo processo de recuperação e digitalização de todos os filmes produzidos em seus mais de 50 anos de existência. A partir de 2002, passou a produzir para cinema, se envolvendo em projetos como “O caminho das nuvens (2003)”, “Flores raras”, “João, o maestro” (2017), “Eledisse”, e para televisão as séries “Trabalho Escravo” e “O Negro no futebol brasileiro” para HBO e “Toda Forma de Amor” para o Canal Brasil.

Contato:

paula@lcbarreto.com.br

Simone Matos

Especialidad de Producción

Simone Matos.jpeg

Es licenciada en Comunicación Social por la Universidad Federal de Minas Gerais. Es socia gerente de Quimera Filmes, que fundó con Helvécio Ratton en Belo Horizonte, a fines de la década de 1980. Como productora cinematográfica, destacamos los largometrajes: “O LODO” (2020), “O Segredo dos Diamantes” (2014), “O Mineiro e o Queijo” (2010), “Pequenas Histórias” (2008), “Uma Onda no Ar” (2002) y “Amor & Cia” (1998). Como productora asociada, en coproducciones internacionales con Portugal, participó en las películas “Mulher Polícia” (2003) e “Mal” (1999). Ocupa el Directorio Ejecutivo e Institucional de la Unión de la Industria Audiovisual de Minas Gerais, SINDAV - MG.

Contato:

simone@quimerafilmes.com.br

Simone Oliveira

Especialidad de Dirección

Simone Oliveira.JPG

Sofia Wickerhauser

Especialidad de Dirección, Producción y Guion.

Sofia Wickerhauser.jpg

Com sua produtora White Wolfy. dirigiu, roteirizou e produziu quatro curtas de temática LGBTQIA: “Haiku de um Poeta Morto”, “Infinito Enquanto Dure”, “Top 10 Lugares em São Paulo” e “Poente” – que foram exibidos em mais de 200 festivais e ganharam diversos prêmios. Co-fundadora da AbrAce (coletivo que luta pela visibilidade sobre as assexualidades). Ela lançou em 2019 o curta ‘Infinito Enquanto Dure’, famoso mundialmente por ser o primeiro filme de ficção sobre a assexualidade. Atualmente atua em São Paulo como agente de distribuição com portfólio de mais de 10 curtas, além de dar aulas de distribuição e participar de comitês de seleção de diversos festivais.

Contato:

sofiawick@hotmail.com

À frente da Gestão Executiva da Globo Filmes desde Janeiro de 2020, Simone é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo, com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC –RJ e especialização na New York Film Academy. Simone acumula mais de 20 anos de experiência na área de Entretenimento com foco em Cinema. Simone chegou na Globo Filmes em 2009 como Gerente de Produção, responsável pela seleção, curadoria e gestão das coproduções de filmes e minisséries. Começou a carreira na Sony Pictures, coordenando ações de marketing e eventos para todos lançamentos locais e internacionais da companhia.

Contato:

simone.oliveira@g.globo

Virginia Cavendish

Especialidad de Interpretación

Atriz e produtora. Participou de diversas novelas e seriados de televisão, como: “a vida secreta”, “dos casais” e “mandrake”. Apresentou o tnt+filme, um programa sobre cinema no TNT. No teatro trabalhou com os mais renomados diretores brasileiros como Antunes Filho, João Falcão, Hamilton Vaz Pereira, Inêz Vianna e Nelson Baskerville. Fez, no cinema, filmes de sucesso como o auto da compadecida e lisbela e o prisioneiro, dirigidos por Guel Arraes. Atuou como protagonista no longa “Através da Sombra” de Walter Lima Jr., produzido por ela e Maria Dulce Saldanha, baseado na obra de Henry James “A volta do Parafuso”.

Contato:

virginiacavendish@gmail.com